Possui Pós-doutorado em Educação Especial com financiamento FAPESP pelo Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar (2017). Doutorado em Educação Especial pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs) – UFSCar (2014), com período sanduíche na University of Georgia – Department of Communication Sciences and Special Education (2013). Mestrado em Educação Especial pelo PPGEEs – UFSCar (2010) e Graduação em Psicologia pela Universidade Positivo (2007). Possui experiência em pesquisa aplicada, atuando nas áreas de Educação e Psicologia, com ênfase na área de Educação Especial, e nos seguintes temas: Deficiência Intelectual, ensino e consultoria colaborativa, avaliação e validação de instrumentos em território nacional, planejamento educacional individualizado e, formação profissional continuada. Atualmente é Professora Adjunta A lotada no Departamento de Teoria e Fundamentos da Educação, do Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná – UFPR.