O vice-presidente da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), Nilson Ferreira, prestigiou nesta segunda-feira (6), em Campo Grande (MS), a solenidade que marcou a entrega de ampliação do Centro Médico e de Reabilitação (CER/Apae) e a reforma da oficina ortopédica. Atualmente, por dia, a unidade atende em média 1.500 pessoas.
A inauguração teve a presença do presidente da Federação das Apaes do Estado de Mato Grosso do Sul (Feapaes-MS), Ottão Pereira de Almeida, de famílias, funcionários e membros da Apae e de inúmeras autoridades sul-mato-grossense, como o governador e a primeira-dama, Eduardo e Mônica Riedel, deputados, vereadores e representantes da prefeitura.
A ampliação da estrutura em 1,8 mil metros quadrados construídos vai melhorar o acolhimento e o atendimento das pessoas com deficiência de Mato Grosso do Sul. Com a reforma na oficina ortopédica, os serviços oferecidos aos usuários do Centro Médico e de Reabilitação da Apae de Campo Grande serão mais céleres, em um espaço mais moderno e capacitado. Além da agilidade no atendimento e a produção das órteses, próteses e meios auxiliares, a reforma irá atender aos requisitos de acessibilidade, tornando-se referência no Estado.
Em seu discurso, Nilson Ferreira destacou o trabalho de excelência e qualidade feito pela Apae de Campo Grande, fundada há 55 anos. Segundo o vice-presidente, a organização é considerada não somente uma referência local, mas também para a Rede Apae e todo o país no que se refere ao atendimento, serviço e estrutura para as pessoas com deficiência.
“Sou grato por participar deste momento ao lado de vocês, que são referência no Brasil com o trabalho que oferecem aos usuários. Toninho, você foi um guerreiro, e essa entrega é graças ao seu esforço à frente da instituição”, disse Nilson Ferreira. “O movimento apaeano é sério e tem credibilidade e responsabilidade. E a presença de todas essas autoridades reforça a importância do nosso serviço. Estou muito feliz”, afirmou. “Hoje é um dia muito especial para todos nós da família apaeana”, acrescentou Ottão, que já presidiu a Apae de Campo Grande.
Ex-presidente da Apae de Campo Grande, Antônio José dos Santos Neto, o Toninho, agradeceu todas as autoridades presentes e que ajudaram ao longo da construção. “Hoje, realizamos esse sonho graças a cada um de vocês, autoridades, funcionários e usuários. Obrigado por sempre confiarem em nosso trabalho. Estamos felizes em mais uma vez poder oferecer o melhor serviço e estrutura para as pessoas com deficiência”, ressaltou.
O presidente da Apae de Campo Grande, Luiz Cesar Nocera, lembrou o início dos atendimentos do CER/Apae, quando eram atendidas cerca de 100 pessoas. “Passamos para a média de 1.500 pessoas atendidas diariamente. Expresso a minha gratidão aos envolvidos, principalmente as autoridades presentes. Toda manutenção e serviço oferecido é graças ao apoio de vocês”, disse.
Com informações da Apae de Campo Grande (MS)